18
abr
metas-2017-administrando-a-vida

Você tem alcançado suas metas pessoais?


Por Érica Tinoco

Atualmente tenho percebido o quanto as pessoas se decepcionam por suas metas não se concretizarem chegando ao ponto de não desejarem estabelecê-las para não mais se frustrarem. Mas o que você tem feito para garantir que de fato elas aconteçam?

Antes mesmo de estipular os passos você precisa se certificar o quanto você deseja alcançá-las, o seu nível de determinação e esforço esta proporcionalmente relacionada com a conquista.  Essa meta tem que ter um significado profundo pra você.

Uma meta é uma conquista futura que você deverá estipular um prazo, quando bem feita pode facilmente motivá-lo a ter comportamentos que realmente mudarão sua vida para melhor. É importante também você acreditar nelas, acreditar que é possível concretizar e não subestimar os seus sonhos e sua capacidade para realização.

Essas metas são fundamentais para que sua vida tenha um sentido positivo, são estímulos necessários para a satisfação do indivíduo, fator contribuinte para o bem-estar, além de aumentar o sentimento de prazer, competência e autodeterminação da pessoa.

Por mais difícil que possa parecer, não fuja dos desafios. É importante superar o medo e as incertezas. Para conseguir determinar suas metas, relacionar suas prioridades e etapas com seus respectivos prazos a Terapia Comportamental auxilia o indivíduo nesse processo desde a preparação bem como no enfrentamento dos obstáculos, visando à realização de suas metas / sonhos.

erica-lopes-tinoco

Erica Lopes Tinoco é  Psicóloga Comportamental – CRP 06/123550

Atende na Clinica Raia



admin