30
maio
médica_atendendo_idoso

Médica Cecilia Calle passa atender na Clínica Raia


Especialista em geriatria soma esforços em espaço multidisciplinar

A médica Cecilia Calle, que atua em clínica geral em Indaiatuba há 15 anos, passa a compor o quadro multidisciplinar de profissionais de saúde na Clínica Raia. Especialista em geriatria, Cecilia também traz um diferencial para o atendimento que é o uso do laserterapia de baixa intensidade para aliviar dores e auxiliar na cicatrização de feridas. Formada na Universidade Federal de Sergipe, Calle desde que chegou à cidade, há 15 anos, atende na rede pública de saúde.

Para a diretora da Clínica Raia, Lane Raia, a vinda da médica Cecilia Calle vai aprimorar o atendimento multidisciplinar aos pacientes, trazendo consigo uma experiência nova para a equipe: “sentíamos a falta de um profissional como a Doutora Cecilia aqui e sua proposta de trabalho vem ao encontro dos nossos princípios de trabalho, o time está reforçado agora”, assinala.

A nova integrante da equipe por sua vez vem com uma proposta de trabalhar na prevenção de doenças principalmente hipertensão e diabetes, com a proposição de estilos de vida que permitam ao paciente melhorar alimentação e adquirirem hábitos saudáveis.  Para Calle fatores de risco como tabagismo, má alimentação, obesidade, sedentarismo, alterações no sono entre outros promovem uma alta incidência de doenças crônico-degenerativas não transmissíveis na população, aumentam os fatores de risco que incidem na qualidade de vida das pessoas. “Se pudermos mudar a forma dessas pessoas enxergarem tais riscos e alterarem seus estilos de vida, focando em reeducação individual e dinâmicas, estimulando a prevenção das doenças podemos obter como resultado uma vida mais longeva e saudável” lembra.

A médica traz consigo ainda um diferencial para o atendimento em seu novo consultório que é o uso de laserterapia de baixa potência, o ILIB, que tem ampla indicação na saúde, estética e antienvelhecimento. Esse processo de radiação do sangue intravenosa com laser é uma técnica russa não invasiva que a través da adaptação de uma pulseira que acopla na altura de onde se toma os batimentos cardíacos. No local emite-se uma fibra do laser incidindo sobre o vaso sanguíneo, por um determinado tempo dependo de cada patologia. Essa técnica associada a outras promove alivio nas inflamações, cicatrização, combate a asma, tabagismo, diabetes, cardiopatias, atua no tratamento da anemia falciforme, na terapia capilar, combate a dor, e ainda atua como tratamentos estéticos de rejuvenescimento e antienvelhecimento. Essa técnica é indolor e ainda pode promover a redução da ingestão de medicamentos.

Currículo

médica_cecilia_calle_clinica_raia

Cecília Calle é médica formada pela Universidade Federal de Sergipe, tem pós-graduação em medicina da família na Unicamp e pós-graduação lato-senso em geriatria e gerontologia pela Unifesp. Também tem atualização e aperfeiçoamento no ambulatório de geriatria na Unicamp, especialização em preceptoria para clinica medica do SUS no Hospital Sírio-libanês.

Nascida em Quito, no Equador, Cecilia Calle é casada e mãe de dois filhos, mora em Indaiatuba há mais de 15 anos.

A Clínica Raia fica na Rua Oswaldo Cruz, 1081, ao lado do Colégio Dom José, no bairro Cidade Nova em Indaiatuba. O telefone é 19 3834-4722

 



admin