13
nov
palestras_jornada_psicologia_clinica_raia_2_2017

Clínica Raia promove sua 9ª Jornada de Psicologia


Com o tema Histórias e Memórias: Trajetórias na Construção do que Ser Humano, os profissionais da Clínica Raia, em Indaiatuba, promovem a 9ª Jornada de Psicologia que acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro, no Plenário Joab José Puccinelli da Câmara de Vereadores. O evento é aberto a toda a população e o ingresso é social: 2 latas de óleo que serão doadas ao lar São Francisco e às Voluntarias na Luta Contra o Câncer – Volacc.

Na edição desse ano a jornada conta com palestras e debates sobre assuntos relacionados ao desenvolvimento humano. O evento começa na sexta-feira dia 24, a partir das 19h, com uma mesa redonda sobre o desenvolvimento infantil, coordenado pela psiquiatra Karina Barbi. Participam a fonoaudióloga Selma  Domingues El Hage, falando sobre o desenvolvimento alimentar além do aspecto nutricional; a terapeuta ocupacional Paula Maciel França, abordando o desenvolvimento do bebê até a fase da escrita; linguagem: da oralidade para a leitura e escrita é o tema a ser abordado pela fonoaudióloga Renata Morini e finalizando com encantos da música, com o músico Marcio Cunha. Para fechar a noite haverá a plenária “Na pós-modernidade: os vínculos familiares e a transmissão da história”, mediada pelo fonoaudiólogo Jonathan Vinicius Costa com a participação da psicóloga Ângela Hiluery.

Sábado os trabalhos começam  às 8h30 com a mesa redonda “A memória nas diferentes fases da vida e como mantê-la do longo dela”, com a médica psiquiatra e neurologista doutora Silvia Stahl Merlin, que também falará sobre a avaliação neuropsicológica na atuação clínica. O psicólogo e  leader coach Hugo Alferes trará à discussão o tema “Seu cérebro pode apresentar algo novo todo dia” Na sequencia haverá uma plenária mediada pela psicopedagoga Malu Melo com a participação da doutora em educação especial, Rosemeire dea Araújo Rangni com o tema “Altas habilidades: os mitos que permeiam o imaginário sobre as pessoas com grandes habilidades e dificultam o reconhecimento e atendimento no sistema escolar”.

Para finalizar haverá a palestra “Relatos de uma professora no atendimento educacional especializado aos estudantes com altas habilidades/superdotação”, com a pedagora especializada em educação especial Clairen Angélica Santiago Lima.

As jornadas de psicologia foram desenvolvidas pela Clínica Raia a partir do conceito de desenvolver e produzir conhecimento nas áreas convergentes de atuação no quotidiano dos profissionais da clínica.

Serviço:

9ª Jornada de Psicologia – Clínica Raia

Local – Câmara de Vereadores de Indaiatuba – Plenário Joab José Puccinelli

Dias – 24 e 25 de Novembro

Horário:

24/11 – 19h

25/11 – 8h30

Ingresso Solidário – 2 latas de óleo de cozinha – doação para Volacc e Lar São Francisco

Inscrições e outras informações:

19 3825.4722 e 3834.4722



admin